BusinessTimes

Ações de petróleo sobem com recuperação da commodity; PetroRio (PRIO3) é destaque

14 set 2022, 17:30 - atualizado em 14 set 2022, 17:39
3R Petroleum
3R Petroleum é destaque entre as ações de petróleo (Divulgação/ 3R Petroleum)

As ações de petróleo listadas no Ibovespa (IBOV) fecharam o pregão desta quarta-feira (14) em alta, com a recuperação da commodity. Os ativos subiram:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o analista da Mirae, Pedro Galdi, o movimento é uma realocação de posições, após o tombo dos ativos na terça-feira (13).

Além disso, diz, o preço do petróleo em busca de recuperação e liquidez justifica alta, principalmente, da Petrobras.

Às 16h20, o barril do petróleo Brent (referência global) avançava 1,23%, a US$ 94,32, já o WTI (referência dos EUA) subia 1,67%, a US$ 88,77.

3R Petroleum tem alta na produção

Na manhã de terça-feira (13), a 3R Petroleum divulgou os valores referentes aos dados de produção preliminares de agosto. A companhia registrou 16,2 mil boe/dia (barris de óleo equivalente por dia), alta de 33% ante o valor registrado em julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na análise do BTG Pactual, o crescimento foi sólido na maioria dos clusters, mas refletiu principalmente a aceleração da produção no campo de Peroá e na Fazenda Belém.

Os clusters Recôncavo e Rio Ventura — onde a produção melhorou 8,4% e 24% para 4,3kboe/d e 1,9kboe/d, respectivamente — também foram destaques no período.

A única ressalva é o campo Macau. Segundo os analistas Pedro Soares, Thiago Duarte e Bruno Lima, a produção permanece abaixo da média, mas deve reacelerar assim que as plantas de separação de óleo/água entrarem em operação.

“Com a RRRP operando agora seis dos nove ativos adquiridos, vemos a produção cada vez mais equilibrada e menos volátil, proporcionando maior visibilidade na geração de caixa, que temos certeza de que será bem-vindo pelos investidores”, afirmam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com os analistas, a produção da 3R deve aumentar no segundo semestre de 2022 e primeiro semestre de 2023, à medida que os rápidos ganhos de eficiência começam a aparecer. “Os dados de produção de agosto certamente dão peso a esse argumento”, avaliam.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.