Bradesco

Ações do Bradesco caem com possível delação de Palocci envolvendo o banco

12 abr 2018, 15:45 - atualizado em 12 abr 2018, 15:45

Investing.com – As ações do Bradesco (SA:BBDC4) operam em queda expressiva na tarde desta quinta-feira na B3, estando entre as maiores perdas do Ibovespa e contribuindo para que o principal índice da bolsa paulista opere perto da estabilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, os papéis ON do segundo maior banco privado do país recuam 2,70% a R$ 32,35, enquanto os PN perdem 1,86% a R$ 34,73.

De acordo com o site do jornal O Globo, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, estaria negociando com a Polícia Federal um acordo de delação premiada que envolveria alguns dos principais clientes de sua empresa de consultoria. Segundo a publicação, dois bancos estariam na lista, sendo que o mercado acredita que um deles é o Bradesco.

No ano passado, Palocci foi condenado pelo juiz federal Sergio Moro a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos processos a que responde no âmbito da Lava Jato.

De acordo com as investigações, a empreiteira Odebrecht tinha uma “verdadeira conta-corrente de propina” com o PT, partido do ex-ministro. De acordo com os investigadores, a conta era gerida por Palocci, e os pagamentos a ele eram feitos por meio do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht – responsável pelo pagamento de propina a políticos – em troca de benefícios indevidos na Petrobras (SA:PETR4).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar