Mercados

Ações do BTG recuam após anúncio de oferta de cerca de 48 milhões de units

05 jun 2019, 12:01 - atualizado em 05 jun 2019, 12:01
Na manhã desta quarta-feira na bolsa paulista, as ações do BTG Pactual operam com perdas

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira na bolsa paulista, as ações do BTG Pactual (BPAC11) operam com perdas de 1,46% a R$ 46,03. O maior banco de investimentos do Brasil, venderá inicialmente 48 milhões de units como parte de uma oferta secundária de ações com esforços restritos, informou a empresa em fato relevante nesta quarta-feira.

O anúncio segue uma decisão da holding do banco de vender cerca de 2 bilhões de reais em ações para aumentar seu volume de ações em circulação no mercado (free float).

A oferta secundária será assessorada pelo BTG Pactual US Capital LLC, peloMorgan Stanley (NYSE:MS), pela Bradesco (BBDC4) Securities, pelo UBS Securities LLC e pelo Banco do Brasil (BBAS3) Securities LLC.

Com isso, o objetivo é elevar o percentual de suas units em circulação no mercado (free float), para um nível de ao menos 21%. Como parte do processo, o banco pretende se listar no nível 2 de governança corporativa da B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, o BTG Pactual pretende transferir cerca de 25% do capital da gestora suíça de recursos EFG International para o BTG Pactual Holding. Após a transferência, o banco permanecerá com cerca de 5% do capital da EFG.

Essa transação se dará em duas etapas. A primeira envolve a transferência de parcela correspondente a cerca de 10% do capital da EFG, junto com passivos do banco de aproximadamente 830 milhões de reais. A transferência dos 15% restantes será feita posteriormente.

O BTG informou que vai precificar suas units em 11 de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar