BusinessTimes

Ações e fundos imobiliários: Os 18 ativos favoritos do Itaú BBA para lucrar agora

11 mar 2022, 18:37 - atualizado em 11 mar 2022, 18:37
Ibovespa, Mercados, Ações
Veja as ações listadas pelo Itaú BBA para lucrar agora; para março, corretora realizou duas alterações. Leia mais (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Itaú BBA realizou duas alterações em sua carteira Radar de Preferências, que lista as 18 melhores ideias de investimentos.

Para o mês de março, o banco trocou a ação da Caixa Seguridade (CXSE3) pela B3 (B3SA3). Além disso, o BBA retirou a Lojas Renner (LREN3) do portfólio.

“Preferimos seguir com cautela, até que possamos compreender plenamente o tamanho dos investimentos digitais da companhia”, argumenta.

Mudanças

Na visão dos analistas, a B3 é uma companhia que apresenta um portfólio diversificado de produtos e serviços com a combinação de atividades da BM&FBOVESPA e CETIP que une o ambiente de bolsa de valores, mercadorias e futuros com serviços financeiros ao mercado de balcão.

Além disso, oferece soluções de sistemas e serviços para os mercados de ações, derivativos de ações, financeiros e de mercadorias, títulos de renda fixa, cotas de fundos, títulos públicos federais e moedas à vista, entre outros produtos no mercado de produtos listados.

“Acreditamos que a companhia continuará a se beneficiar da crescente penetração e inclusão de pessoas físicas no mercado financeiro brasileiro, e do crescimento futuro de novas linhas de negócios, como os negócios de análise de dados que devem ter um foco maior para frente com a aquisição da Neoway”, argumenta.

Consumo: restou uma favorita

Com a saída da Lojas Renner, a Vivara (VIVA3) será a única representante do segmento de consumo.

“Mesmo sendo a líder de mercado, nós estimamos que a companhia tenha uma participação no mercado doméstico de joias de aproximadamente 12% – o que além de indicar a alta fragmentação do setor de joias no país, ressalta também o posicionamento privilegiado da companhia para liderar a jornada de consolidação deste mercado”, argumenta o BBA.

Os analistas também lembram o fato de a empresa ter se adaptado ao cenário de pandemia de forma mais ágil do que o esperado pelos investidores, “acelerando a sua agenda de transformação digital e, mais do que isso, sustentando altos níveis de vendas digitais, mesmo em um cenário de maior normalização da economia”.

Veja o portfólio:

Empresa Código
B3 B3SA3
BTG Pactual BPAC11
Ânima Educação ANIM3
Energisa ENGI11
Hapvida HAPV3
Kinea Rendimentos KNCR11
Multiplan MULT3
JBS JBSS3
Totvs TOTS3
PetroRio PRIO3
São Martinho SMTO3
Tegma TGMA3
Localiza RENT3
Suzano SUZB3
MRV MRVE3
Gerdau GGBR4
Vivara VIVA3

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.