Ações

Acordo para venda da Braskem para LyondellBasell está na reta final, diz O Globo

11 fev 2019, 14:50 - atualizado em 11 set 2019, 16:47

braskem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – Depois de liderar os ganhos do Ibovespa na maior parte do dia, as ações da Braskem (BRKM5) perderam força, mas seguem com ganhos de 1,73% a R$ 52,98. O desempenho é consequência da notícia da notícia publicada no blog do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, dizendo que a venda da companhia para a LyondellBasell está bastante adiantada.

De acordo com o jornalista, a operação já estaria em fase de redação dos documentos e, salvo algum imprevisto de última hora, O acordo deve ser anunciado logo depois do carnaval.

Um impacto do negócio bilionário será a possível tentativa de reestruturação da dívida da Odebrecht.

Na quinta-feira passada, o Valor Econômico informou que a Odebrecht, controladora majoritária petroquímica, sabia que para concluir a venda para holandesa LyondellBasell, teria de receber parte do pagamento em dinheiro em uma parcela maior era negociado inicialmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia brasileira tinha como objetivo receber toda sua fatia em ações da companhia europeia, que é listada na Bolsa de Nova York. Assim, a expectativa era ficar com cerca de 10% da empresa resultante da união.

A publicação destaca que a companhia holandesa já deu sinais que prefere concluir o negócio realizando pagamento em dinheiro. Porém, para Odebrecht o negócio desta forma não é interessante.

O Valor informa que a Lyondell deve apresentar uma proposta abaixo das indicações iniciais, na tentativa de aproveitar a situação da Odebrecht, que pretende concluir a reestruturação da dívida com os bancos ainda neste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar