Economia

Acordo sobre terras raras com a China será concluído até o Dia de Ação de Graças, diz Bessent

16 nov 2025, 14:18 - atualizado em 16 nov 2025, 14:18
Scott Bessent Tesouro Estados Unidos EUA
(Foto: REUTERS/Jonathan Drake/File Photo/File Photo)

“Espera-se” que um acordo sobre terras raras entre os Estados Unidos e a China seja fechado até o Dia de Ação de Graças, disse o secretário do Treasury, Scott Bessent, em comentários que foram ao ar neste domingo (16).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fala de Bessent vem após um acordo-quadro anunciado no mês passado, no qual Washington concordou em não impor tarifas de 100% sobre as importações chinesas e a China se dispôs a adiar um regime de licenciamento de exportação para minerais e ímãs de terras raras cruciais.

“Estou confiante de que, após nossa reunião na Coreia entre os dois líderes, o presidente Trump e o presidente Xi (Jinping), a China honrará seus acordos”, disse Bessent ao programa “Sunday Morning Futures” da Fox News.

Bessent também contestou uma reportagem recente do Wall Street Journal que dizia que as autoridades chinesas planejavam restringir o acesso a terras raras para empresas americanas com vínculos com as forças armadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formado pela Unesp, tem passagens pelo InfoMoney, CNN Brasil e Veja.
vitor.azevedo@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Unesp, tem passagens pelo InfoMoney, CNN Brasil e Veja.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar