AgroTimes

Açúcar bruto fecha em alta de 1,5% na ICE; café arábica recua

29 jan 2021, 19:31 - atualizado em 29 jan 2021, 19:31
Açúcar
Os preços do café tiveram uma alta considerável, principalmente devido às perspectivas de um ano de baixa no Brasil (Imagem: REUTERS/Khalid al-Mousily)

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam em alta nesta sexta-feira, terminando o mês com ganho acumulado de cerca de 2%, enquanto os preços do café arábica recuaram.

Açúcar

O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,24 centavo de dólar, ou 1,5%, a 15,83 centavos de dólar por libra-peso. O vencimento encerrou o mês com ganho de 2,2%.

Operadores disseram que o mercado perdeu o ímpeto altista após atingir o maior nível em mais de três anos e meio neste mês, mas que segue existindo um sólido suporte em torno de 15,50 centavos.”De uma perspectiva fundamental, provavelmente há poucas razões para que os preços despenquem, por mais que o rali para 16,75 centavos tenha sido difícil de se justificar”, afirmou um operador.

O açúcar branco para março avançou 14,50 dólares, ou 3,3%, para 456,10 dólares a tonelada.

CAFÉ

O contrato março do café arábica fechou em queda de 1,05 centavo de dólar, ou 0,8%, a 1,2295 dólar por libra-peso. O vencimento apurou baixa de 4,3% no mês.

A projeção para as exportações de café arábica de Honduras nesta temporada foi reduzida em cerca de 11%, segundo o instituto nacional de café Ihcafe.

A entidade citou danos de dois furacões recentes, que ajudaram a disseminar fungos pelas áreas cafeeiras do país.

“Os preços do café tiveram uma alta considerável, principalmente devido às perspectivas de um ano de baixa no Brasil. Novos temores de lockdowns chegaram a empurrar o preço para pouco mais de 100 centavos de dólar em novembro, e atualmente o arábica está sendo negociado a 126 centavos”, disse o Commerzbank em nota.

A produção de café do Brasil deverá atingir 53,9 milhões de sacas de 60 kg em 2021/22, contra 68 milhões de sacas em 2020/21, disse a exportadora Comexim nesta sexta.

O café robusta para março avançou 3 dólares, ou 0,2%, para 1.306 dólares a tonelada.

As exportações de café do Vietnã provavelmente recuaram 17,6% em janeiro ante igual período do ano anterior, somando 120 mil toneladas, segundo dados do governo local.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar