Agronegócio

Açúcar bruto recua na ICE após rali de 5% na véspera; café tem máxima de 4 meses

15 jan 2021, 17:31 - atualizado em 15 jan 2021, 17:31
Açúcar
O açúcar branco para março recuou 3,30 dólares, para 461,70 dólares a tonelada (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE recuaram levemente nesta sexta-feira, após um impressionante rali de 5% na sessão anterior, enquanto os preços do café arábica avançaram pela quarta sessão consecutiva, atingindo uma máxima de quatro meses.

Açúcar

O contrato março do açúcar bruto fechou em queda de 1,3%, a 16,45 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido na sessão anterior o maior nível em mais de três meses e meio, de 16,75 centavos, com compras por fundos e preocupações com o aperto das ofertas no curto prazo. O vencimento subiu 5,8% na semana.

Especuladores, apostando em uma recuperação global da economia neste ano e com temores de inflação, seguem apostando em commodities.

“Embora o ‘overshooting’ do preço possa durar para o contrato março, nós não acreditamos que os atuais níveis vão persistir no médio prazo”, disse o Citi em nota.

“As usinas indianas, com problemas financeiros, estão com pressa para vender mais açúcar para capturar os altos preços… e podem usar até 6 milhões de toneladas da cota de exportação se os preços elevados persistirem”, acrescentou.

O açúcar branco para março recuou 3,30 dólares, para 461,70 dólares a tonelada.

Café

O contrato março do café arábica fechou em alta de 0,8 centavo de dólar, ou 0,6%, a 1,2815 dólar por libra-peso, após tocar uma máxima de 1,3175 dólar, mais alto patamar desde 8 de setembro.

* Os futuros do café arábica avançaram 4,8% na semana, apoiados pela valorização do real no Brasil, fator que deve limitar as vendas por produtores.

* Operadores disseram que há sinais técnicos positivos indicando a continuação da tendência de alta.

* O café robusta para março avançou 19 dólares, para 1.353 dólares a tonelada.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.