Aegea, investida da Itaúsa (ITSA4), inicia contratação de assessores para eventual IPO
A empresa de saneamento Aegea iniciou processo para contratação de assessores financeiros e legais para uma possível oferta inicial de ações, segundo fato relevante ao mercado divulgado nesta segunda-feira (22).
A empresa afirmou ainda que fez perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido para conversão de registro de companhia de B para A.
- LEIA TAMBÉM: Tenha acesso às recomendações mais valorizadas do mercado sem pagar nada; veja como receber os relatórios semanais do BTG Pactual com o Money Times
“Considerando o crescimento da Aegea nos últimos anos e as oportunidades futuras presentes no setor de saneamento, a companhia está avaliando a possibilidade de realizar uma oferta pública inicial de distribuição de ações”, afirmou a Aegea no fato relevante.
A Aegea tem como sócios a brasileira Equipav (71% do capital votante), fundo soberano de Cingapura (19%) e Itaúsa (10%).
Entre as oportunidades no mercado de saneamento está o processo de privatização da estatal Copasa, que o governo de Minas Gerais pretende concluir até abril e levantar pelo menos R$ 10 bilhões.