Aeroporto mais exclusivo de SP anuncia expansão. Veja qual é

A JHSF anunciou nesta segunda-feira (20) que o aeroporto executivo São Paulo Catarina vai iniciar uma sexta expansão, com construção de novos hangares e previsão de conclusão de uma primeira etapa dessa expansão no primeiro semestre do próximo ano.
O Catarina é o primeiro aeroporto privado internacional do Brasil e viabiliza o acesso de empresários, artistas e outros viajantes da classe executiva aos seus destinos, em seus próprios aviões.
- SAIBA MAIS: Fique por dentro dos melhores conteúdos do Money Times sem pagar nada por isso; veja como
A companhia afirmou sem revelar investimentos que com a expansão vai adicionar três hangares, totalizando cerca de 10 mil m², além de 15 mil m² adicionais de pátios.
Atualmente o aeroporto abriga mais de 170 aeronaves “hangaradas, sendo também líder do mercado em número de movimentos internacionais da aviação executiva no Brasil”, afirmou a JHSF.
A companhia afirmou que além da sexta expansão, o aeroporto dispõe ainda de capacidade para futuras ampliações, “podendo chegar a mais de quatro vezes a metragem atualmente existente”, de cerca de 50 mil m².
Inaugurado com apenas dois hangares em dezembro de 2019, atualmente o local já conta com 14 hangares em operação. O aeroporto fica localizado no interior do estado de São Paulo, na cidade de São Roque.
Com uma pista de 2.470 metros, é maior do que o Campo de Marte e Congonhas, ambos localizados na capital paulista.
A operação no Catarina é feita 24 horas por dia nos 365 dias no ano. Além de dispor de posto de controle de passaportes e entrada e saída do país, seguindo os procedimentos padrão de viagens internacionais aplicado nos demais aeroportos, o viajante conta ainda com serviço de bordo das aeronaves oferecidos pelo Fasano.
Com informações da Reuters