Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

AES conclui compra de fatia do BNDESPar na AES Tietê

06/08/2020 - 9:47
AES Tietê TIET11
Com a conclusão da Operação, a AES passou a deter, por meio de suas controladas, o total de 42,9% e a BNDESPar passou a deter 9,91% (Imagem: Divulgação/AES Tietê)

A AES Holdings Brasil II (controlada da AES), concluiu a compra da fatia BNDESPar na AES Tietê (TIET11), equivalente a 18,5% do capital social total da companhia.

Com a conclusão da Operação, a AES passou a deter, por meio de suas controladas, o total de 42,9% e a BNDESPar passou a deter 9,91% do capital social da AES Tietê.

“Em decorrência da operação, as cláusulas relevantes do acordo de acionistas da companhia, tais como aquelas que garantiam à BNDESPar direitos de veto em assuntos da administração, eleição de conselheiros e direito de alienação conjunta, deixam de vigorar, permanecendo vigentes apenas determinadas disposições necessárias para cumprimento do Contrato de Cessão de Direitos”, informou o documento enviado ao mercado.

Resultado

A elétrica registrou lucro líquido de 119 milhões de reais no segundo trimestre de 2020, avanço de 235,7% na comparação com igual período do ano anterior, informou a empresa nesta quarta-feira.

Os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da companhia, controlada pela norte-americana AES Corp somaram 275,6 milhões de reais no período, alta de 21,8% no ano a ano.

“Nosso trimestre foi marcado pelo forte resultado operacional e financeiro e pela forte geração de caixa, refletindo nossa estratégia de crescimento do nosso portfólio 100% renovável e estratégia comercial e financeira acertadas”, disse em comunicado a diretora financeira da empresa, Clarissa Sadock.

Confira o documento completo:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 06/08/2020 - 9:47