BusinessTimes

Afya anuncia compra de faculdade da Paraíba por R$ 380 milhões

21 ago 2020, 9:24 - atualizado em 21 ago 2020, 9:24
A aquisição contribuirá com 157 vagas em escolas de medicina para a Afya, aumentando o total de vagas em escolas de medicina da Afya para 2.023 (Imagem: Site/Faculdade Ciências Médicas da Paraíba)

A Afya (AFYA), empresa de educação médica e de saúde, anunciou o início do processo de compra da Faculdade Ciências Médicas da Paraíba.

De acordo com o documento, o preço total de compra é de R $ 380,0 milhões, dos quais: 50% serão pagos à vista na data de fechamento da transação e 50% à vista em quatro parcelas iguais até 2024, ajustado pela taxa do CDI.

A aquisição contribuirá com 157 vagas em escolas de medicina para a Afya, aumentando o total de vagas em escolas de medicina da Afya para 2.023.

Virgilio Gibbon, CEO da Afya, declarou que a empresa está satisfeita com a aquisição. “O crescimento de nossos negócios por meio de aquisições é um componente importante de nossa estratégia, conforme articulado durante nosso IPO no ano passado. Até o momento, adicionamos pouco mais de 570 licenças ou 57% de nossa meta inicial de adicionar 1.000 licenças em um período de três anos. Estou muito orgulhoso de conseguir continuar executando nossas iniciativas estratégicas de longo prazo, mesmo no ambiente desafiador atual.”

Sobre a faculdade:

A FCMPB é uma instituição de ensino superior com autorização governamental para oferecer cursos presenciais de graduação em medicina no Estado da Paraíba e o curso médico representa 99% de sua Receita Líquida de 2019.

A Receita Líquida projetada para a FCMPB em 2024, quando a instituição atingirá a maturação, é de R $ 107,0 milhões representando uma estimativa de EV/EBITDA pós-sinergia de 6,3x todos derivados de sua faculdade de medicina.

Confira o documento (em inglês):

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.