Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

AGE da Fibria aprova fusão com a Suzano, diz jornal

13/09/2018 - 14:38

Por Investing.com – Aconteceu na manhã desta quinta-feira a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Fibria (FIBR3), que aprovou os termos da operação de fusão com a Suzano Papel e Celulose (SUZB3). As informações são do site do Valor Econômico. O resultado já era esperado, uma vez que os controladores detêm mais de 58% das ações.

As ações da Fibria operam com perdas de 0,92% a R$ 76,40, enquanto as da Suzano perdem 1,43% a R$ 50,90.

Apesar disso, a publicação destaca que vários acionistas minoritários apresentaram manifestação contrária ao negócio. O questionamento já foi levado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A aprovação da operação precisava do apoio de 50% dos acionistas da Fibria mais um. Juntos, Votorantim e BNDESPar, detêm mais de 58% dos papéis da produtora de celulose. As empresas já estavam comprometidas a votar favoravelmente à fusão.

Na noite de ontem, a Fibria informou o resultado da votação à distância. Segundo mapa sintético consolidado, 49,82% das ações registradas, ou 49,450 milhões, foram pela aprovação da operação nos termos e condições do protocolo e justificação, enquanto 49,97%, ou 49,604 milhões de ações, votaram pela rejeição. O total de votos recebidos pela Fibria a distância representa 18% do total da sua base acionária.

A AGE da Suzano, realizada em Salvador, também aprovou a operação.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Ações, Economia, Fibria, Suzano

Última atualização por Diana Cheng - 13/09/2018 - 14:38