Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Agência europeia pode decidir sobre vacina da AstraZeneca até final de janeiro

08/01/2021 - 15:32
Astrazeneca
A aprovação da vacina da AstraZeneca neste mês parecia altamente improvável porque a empresa ainda não tinha apresentado informações suficientes (Imagem: REUTERS/Russell Cheyne)

O regulador europeu de medicamentos afirmou nesta sexta-feira esperar que a farmacêutica AstraZeneca solicite aprovação de sua vacina contra Covid-19 na próxima semana.

O imunizante da AstraZeneca, desenvolvido com a Universidade de Oxford, recebeu luz verde das autoridades britânicas em 30 de dezembro.

A autorização de uso de emergência já foi concedida na Índia, Argentina, República Dominicana, El Salvador, México e Marrocos para a imunização ativa de adultos, segundo a agência.

O diretor-executivo adjunto da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), Noel Wathion, disse na semana passada que a aprovação da vacina da AstraZeneca neste mês parecia altamente improvável porque a empresa ainda não tinha apresentado informações suficientes.

Mas o órgão afirmou no Twitter nesta sexta-feira que pode chegar a uma conclusão sobre a vacina até o final do mês. Até agora, ele recomendou as vacinas da Pfizer-BioNtech e da Moderna para aprovação da União Europeia, que rapidamente a concedeu para ambas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 08/01/2021 - 15:32