Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Agência europeia pode decidir sobre vacina da AstraZeneca até final de janeiro

08/01/2021 - 15:32
Astrazeneca
A aprovação da vacina da AstraZeneca neste mês parecia altamente improvável porque a empresa ainda não tinha apresentado informações suficientes (Imagem: REUTERS/Russell Cheyne)

O regulador europeu de medicamentos afirmou nesta sexta-feira esperar que a farmacêutica AstraZeneca solicite aprovação de sua vacina contra Covid-19 na próxima semana.

O imunizante da AstraZeneca, desenvolvido com a Universidade de Oxford, recebeu luz verde das autoridades britânicas em 30 de dezembro.

A autorização de uso de emergência já foi concedida na Índia, Argentina, República Dominicana, El Salvador, México e Marrocos para a imunização ativa de adultos, segundo a agência.

O diretor-executivo adjunto da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), Noel Wathion, disse na semana passada que a aprovação da vacina da AstraZeneca neste mês parecia altamente improvável porque a empresa ainda não tinha apresentado informações suficientes.

Mas o órgão afirmou no Twitter nesta sexta-feira que pode chegar a uma conclusão sobre a vacina até o final do mês. Até agora, ele recomendou as vacinas da Pfizer-BioNtech e da Moderna para aprovação da União Europeia, que rapidamente a concedeu para ambas.

Última atualização por André Luiz - 08/01/2021 - 15:32

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web