Agenda do Dia

Reoneração da folha de pagamento vai ficar para depois; confira a agenda desta quinta-feira (11)

11 abr 2024, 9:26 - atualizado em 11 abr 2024, 9:26
Haddad
Confira a agenda política e econômica desta quinta-feira (11)(Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O regime de urgência da reoneração da folha de pagamento de setores da economia foi retirado do Congresso Nacional, segundo o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Segundo informações da Reuters, o governo se comprometeu a retirar a urgência para dar mais tempo de negociação à matéria.

  • [O Brasil está no rumo certo?] É o que alguns dos maiores economistas e investidores do Brasil vão debater em um evento 100% online e gratuito; clique aqui para assistir

Agora, a proposta segue sem um prazo delimitado para negociação e votação. No entanto, a relatora da proposta, deputada Any Ortiz, destacou que o relatório vai no sentido de manter a desoneração até 2027, mas pode também apresentar os próximos passos que devem ser tomados a partir de 2028.

No final do ano passado, o governo já havia tentado revogar a reoneração por meio de um veto presidencial, mas que foi derrubado pelos parlamentares.

Segundo a relatora, a perda tributária é estimada em R$ 12 bilhões somente este ano.

Confira a agenda do presidente Lula desta quinta-feira (11)

Horário Programação Local
9h30 Reunião Palácio do Planalto
15h30 Cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental do Campus Sol Nascente do Instituto Federal de Brasília (IFB) Sol Nascente – Distrito Federal
17h Reunião com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) Palácio do Planalto

Economia

O mercado segue cauteloso no dia de hoje de olho nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (11), saem os dados de inflação ao produtor (PPI, na sigla em inglês).

  • Análises aprofundadas, relatórios e recomendações de investimentos, entrevistas com grandes players do mercado: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp. Basta clicar aqui. 

Após o balde de água fria dos dados de inflação americanos, os analistas postergaram suas apostas de cortes nos juros por lá.

Na tarde de quarta, após a divulgação do CPI, a reunião de setembro era indicada como a favorita para o início do ciclo, com 45,5% de probabilidade, segundo a ferramenta CME FedWatch. Os mais pessimistas, sendo 42,6%, veem o primeiro corte acontecendo só em novembro.

Confira a agenda econômica desta quinta-feira (11)

Horário País Indicador
08h EUA Relatório Mensal da OPEP
09h Brasil Vendas no varejo (Fevereiro)
09h15 Zona do Euro Decisão taxa de juros BCE
09h30 EUA PPI (Março)
14h30 Brasil Fluxo Cambial Estrangeiro

*Com informações da Reuters

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.