Carteira Recomendada

Ágora escolhe “vaca leiteira” para carteira de small caps de julho; veja o portfólio

29 jun 2022, 12:38 - atualizado em 29 jun 2022, 12:38
small caps
Em junho, a carteira  de small caps da Ágora registrou rentabilidade de -17,90%(Imagem: Pixabay)

A Ágora Investimentos divulgou sua carteira de small caps atualizada para o mês de julho, com apenas uma alteração no portfólio. Sai o papel da MRV (MRVE3) e entra na composição a Alupar (ALUP11).

Sobre a entrada da Alupar, na visão da Ágora o segmento de transmissão de energia é a divisão que possui maior previsibilidade nos resultados, portanto, suas ações normalmente possuem menor volatilidade.

A corretora destaca ainda que as receitas das transmissoras não dependem da demanda de energia elétrica ou das flutuações dos preços de geração devido ao potencial excesso de oferta.

Além disso, a maioria dos ativos das transmissoras não está sujeita a revisões de receita, o que significa que a intervenção dos reguladores é improvável.

“Vemos o dividend yield da Alupar em torno de 5% a 6% em 2022-2023″, diz.

Em junho, a carteira de small caps da Ágora registrou rentabilidade de negativa de 17,90% (considerando até o dia 28). O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, caiu 9,66% no mesmo período.

Confira a carteira de small caps para julho

Empresa Ticker Peso
Alupar ALUP11 20%
CBA CBAV3 20%
Movida MOVI3 20%
Randon RAPT4 20%
Santos Brasil STBP3 20%

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin