Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ágora inclui ação descontada da Vivo em carteira de dividendos para agosto

31/07/2021 - 18:29
vivo-telefonica-brasil
A Ágora Investimentos destacou que a Vivo é uma empresa conhecida por pagar bons dividendos e a ação está barata (Imagem: LinkedIn/Vivo)

A Ágora Investimentos trocou as ações da Vale (VALE3) pelos papéis da Vivo (VIVT3) na atualização da carteira recomendada de dividendos para agosto.

O principal motivo foi o conjunto de resultados positivos reportado pela operadora de telecomunicações, que teve no segundo trimestre do ano recuperação das receitas de telefonia móvel (segmentos pós-pago e pré-pago em aceleração). O segmento de fibra óptica também apresentou bons números – 300 mil adições líquidas no trimestre.

“A aceleração do FTTH (fibra) tanto em adições líquidas quanto em receitas, deve continuar compensando a queda das tecnologias legadas, ajudando também a proteger a base pós-paga pura por meio dos pacotes”, destacou a corretora. “Acreditamos que a empresa está se movendo na direção certa, especialmente em relação à implantação de FTTH”.

Além disso, a Ágora destacou que a Vivo é uma empresa conhecida por pagar bons dividendos e a ação está barata, negociada com desconto de aproximadamente 20% em relação à sua média de cinco anos.

Com a reforma tributária e a possibilidade de taxação dos dividendos no radar, a Ágora disse que os cinco ativos sugeridos podem enfrentar um mês mais volátil. É importante acompanhar os desdobramentos da reforma de perto.

A carteira da Ágora teve retorno de 0,41% em julho. O Ibovespa, por outro lado, mostrou perdas de 0,4% (cálculo até dia 28).

Veja como ficou o portfólio para agosto:

Empresa Setor Ticker Peso
Itaúsa Bancos ITSA4 20%
Ecorodovias Concessão ECOR3 20%
Taesa Energia elétrica TAEE11 20%
B3 Serviços financeiros B3SA3 20%
Vivo Telecomunicações VIVT3 20%

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 31/07/2021 - 18:29

Cotações Crypto
Pela Web