BusinessTimes

Agora para de cair? B3 inaugura touro de ouro em sua sede

16 nov 2021, 12:50 - atualizado em 16 nov 2021, 12:50

Touro de Ouro da B3

A B3 (B3SA3) inaugurou nesta terça-feira (16) um monumento chamado “Touro de Ouro” na frente de sua sede no centro de São Paulo.

A obra, que remete ao touro da Nyse, foi produzida pelo artista plástico e arquiteto Rafael Brancatelli em parceria com o apresentador e influenciador digital Pablo Spyer.

Construído sobre uma estrutura metálica tubular com multicamadas de fibra de vidro de alta densidade e pintura de alta temperatura anticorrosiva, o Touro tem 5,10 metros de comprimento, 3 metros de altura e 2 metros de largura.

“O Touro de Ouro representa a força e a resiliência do povo brasileiro. A B3 está trazendo esse novo símbolo para valorizar não apenas o centro de São Paulo, mas o desenvolvimento do mercado de capitais do Brasil, que passa pela própria história da bolsa. O centro é o coração do mercado financeiro e, após a fusão que originou a B3, em 2017, a companhia optou não apenas em permanecer na região, como em contribuir para sua retomada”, diz Gilson Finkelsztain, CEO da B3.

O touro do mercado americano é uma atração turística de Nova York (Imagem: REUTERS/ Carlo Allegri)

“Desde o início, eu fiz questão de que o Touro fosse feito com a B3, porque eu mesmo sou um filho da bolsa. Mais do que um presente para o centro e para a cidade, será um presente da bolsa do Brasil para todo o país”, completa.

“Não havia momento melhor para o lançamento do Touro, depois de termos anunciado a chegada de 4 milhões de contas de brasileiros pessoas físicas à bolsa. Nada melhor do que receber esse público, na frente do nosso prédio, com um símbolo que estimulará ainda mais o interesse sobre a bolsa, seu funcionamento e a sua história”, diz Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes e Pessoa Física da B3.

Veja detalhes da produção:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.