Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ágora troca Via Varejo por Duratex em carteira de small caps para outubro

29/09/2020 - 14:32
Duratex
Além disso, a corretora também cita recuperação da demanda nas principais divisões, à medida que os consumidores recuperam a confiança (Imagem: Duratex/Instagram)

A Ágora realizou apenas uma troca em sua carteira recomendada de small caps, ou seja, empresas de menor capitalização, mostra relatório enviado a clientes nesta terça (29).

A corretora optou por retirar as ações da Via Varejo (VVAR3) para colocar a Duratex (DTEX3). Segundo a Ágora, a varejista deixou de integrar o índice small caps.

No caso da Duratex, os analistas afirmam que a empresa é uma boa opção para capturar o aumento de vendas de materiais de construção.

“A Duratex observou recentemente que o volume de painéis de madeira em junho foi 30% maior no comparativo anual, uma tendência positiva que acreditamos que deva continuar no segundo semestre”, dizem.

Além disso, a corretora cita a recuperação da demanda nas principais divisões, à medida que os consumidores recuperam a confiança.

Para o resultado do terceiro trimestre da Duratex, a Ágora calcula um Ebitda, lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, de R$ 395 milhões, contra R$ 238 milhões do ano passado, um recorde.

Veja o portfólio

Empresa Ticker Setor Peso
Qualicorp QUAL3 Saúde 20%
Movida MOVI3 Aluguel de carros 20%
Tupy TUPY3 Bens de capital 20%
C&A CEAB3 Consumo 20%
Duratex DTEX3 Matérias de construção 20%

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 29/09/2020 - 14:46