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Ágora vê crescimento menor para B3 no longo prazo e corta preço-alvo da ação

27 jan 2021, 11:47 - atualizado em 27 jan 2021, 11:47
B3 Mercados B3SA3
A Ágora Investimentos projeta lucro líquido de R$ 1,3 bilhão para a B3 no quarto trimestre de 2020 (Imagem: YouTube/B3)

A Ágora Investimentos cortou o preço-alvo da ação da B3 (B3SA3), de R$ 76 para R$ 72, após incorporar no modelo de investimento da companhia um crescimento menor de longo prazo (de 6,5% a 5,6%). Apesar da redução do preço-alvo, a corretora ainda tem a empresa como o melhor nome para os investidores se beneficiarem do cenário atual, o que explica a recomendação de compra.

“Reiteramos a recomendação de compra para a B3, uma vez que a Bolsa deve continuar a se alavancar em tendências positivas de capital e ainda alta volatilidade do mercado”, afirmaram os analistas Victor Schabbel e Luiza Mussi.

A B3 divulgou na semana passada os dados operacionais referentes a dezembro. No último mês de 2020, a Bolsa totalizou 3,2 milhões de CPFs, o que representa um aumento de 1,7% em relação a novembro. Em comparação com o mesmo intervalo de 2019, houve um avanço de 93%.

O volume médio diário negociado (ADTV, na sigla em inglês) acelerou no mês (3,6% no comparativo trimestral), corroborando para um recorde no quarto trimestre. Os números bateram as estimativas da Ágora.

“Com o ADTV crescendo 11% no trimestre e a capitalização média de mercado de R$ 4,5 bilhões (7% acima do trimestre anterior, mas 3% abaixo de nossa estimativa), a velocidade de turnover ficou em 181%, um aumento de 69 pontos percentuais na comparação anual, excedendo nossa estimativa em 16 pontos percentuais”, comentaram os analistas.

Dessa forma, a Ágora aumentou em 3% as estimativas de receitas listadas para o quarto trimestre de 2020. A corretora também projetou um crescimento de 12% nas receitas do período (contra 3% de antes) e um lucro líquido de R$ 1,3 bilhão.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.