Meio Ambiente

AGU cria força-tarefa contra desmatadores da Amazônia

24 set 2019, 21:02 - atualizado em 24 set 2019, 21:05
O grupo pretende de início dar prioridade a 12 ações em que é cobrado 206 milhões de reais de grandes desmatadores (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

No momento em que o país é alvo de fortes críticas internacionais, a Advocacia-Geral da União (AGU) criou nesta terça-feira uma força-tarefa com o objetivo de atuar em ações judiciais contra desmatadores e demais infratores de crimes ambientais na Amazônia, segundo comunicado do órgão.

“Nós estamos tirando essas ações de uma tramitação comum, rotineira, e estamos trazendo para esse grupo concentrado, que é um grupo de elite que trata de grandes devedores”, afirmou o advogado-geral da União, André Mendonça.

O grupo pretende de início dar prioridade a 12 ações em que é cobrado 206 milhões de reais de grandes desmatadores. A equipe é formada por 20 integrantes, dos quais 15 membros da Procuradoria-Geral Federal (órgão da AGU que representa judicialmente autarquias como Ibama e ICMBio) e cinco da Procuradoria-Geral da União, que poderão atuar inclusive em regime de plantão, quando necessário.

A portaria de criação da equipe prevê que ela funcione durante um prazo de seis meses, que pode ser prorrogado a critério do advogado-geral da União.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar