Comprar ou vender?

“Ai se eu te pego”, diz Deutsche Bank sobre ação da Petrobras

01 set 2017, 19:47 - atualizado em 05 nov 2017, 13:57

PEtrobras

O Deutsche Bank reiniciou a cobertura das ações da Petobras (PETR3 e PETR4) com a recomendação de manutenção e preço-alvo de R$ 20,80, mostra um relatório com o sugestivo título “Ai se eu te pego” divulgado nesta sexta-feira e assinado pelos analistas Ryan Todd, David Fernandez, Joe McKay e Koosh Patel.

O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 50% para ambos os papéis.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Segundo eles, embora os investidores tenham ignorado amplamente a exploração marítima a favor do recurso terrestre dos EUA, a Petrobras detém uma posição profunda e dominante no que é indiscutivelmente o principal recurso de águas profundas globais, com um valor subestimado que compete de forma favorável com os EUA em terra, explicam.

O banco pontua ainda que a melhora na eficiência continua a tornar a exploração da Petrobras mais barata na curva de custo.

O caso de investimento, no entanto, permanece em grande parte impulsionado por questões fora de seu controle (político, regulamentar, etc.) e, “embora a empresa tenha feito progressos significativos nas reformas e excedido em grande parte as expectativas operacionais até o momento, vemos as surpresas positivas daqui como dependentes de eventos em que temos visibilidade limitada e veremos a recompensa de risco como equilibrada agora”, dizem os analistas.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.