Política

Alcolumbre diz que covid-19 não é uma gripe e apoia isolamento social

07 abr 2020, 17:08 - atualizado em 07 abr 2020, 17:08
Davi alcolumbre
Alcolumbre manifestou apoio ao isolamento social, defendido por governadores e pelo ministro da Saúde (Imagem: Facebook/Davi alcolumbre

Após duas semanas em isolamento por ter sido diagnosticado com a covid-19, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse hoje (7) no início da sessão remota da Casa, que passou por dias de muita dor. Ele afirmou que a doença provocada pelo vírus exige preocupação, não sendo uma simples gripe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não é uma gripe. A gente tem que ter a responsabilidade de tratar essa situação com a preocupação que ela exige de todos nós.

Senti muita dor de cabeça, muito mal-estar, muita tosse e dor no peito. Foram sete dias muito difíceis e os outros sete dias recuperando gradativamente”, relatou Alcolumbre.

Alcolumbre manifestou apoio ao isolamento social, defendido por governadores e pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “A gente precisa, sim, se preocupar com essa questão.

Não podemos relevar, desconsiderar. Tenho convicção de que a decisão pelo isolamento social foi acertada. Foram dias muito difíceis, de muita dor, mal-estar e desconforto que eu passei”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É a primeira sessão remota presidida por Alcolumbre. Ele disse estar com saudade do contato com os colegas de Parlamento. Até então, o vice-presidente da Casa, senador Antonio Anastasia (PSD-MG) ficou o responsável por conduzir os trabalhos.

A sessão remota de hoje (7) votará o projeto de lei que institui o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O programa prevê auxílio no desenvolvimento de pequenos negócios por meio de financiamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar