Europa

Alemães protestam contra lockdown e polícia usa canhão de água

20 mar 2021, 17:22 - atualizado em 20 mar 2021, 17:22
Protesto Kassel Alemanha Coronavírus
A Alemanha está em seu quarto mês de lockdown, e com esforços de vacinação atrasados em comparação com a Grã-Bretanha e os Estados Unidos (Imagem: Reprodução/Mídia local)

A polícia disparou canhões de água e spray de pimenta após protesto de cerca de 20.000 manifestantes contra o lockdown e outras regras de restrições à disseminação do coronavírus na Alemanha central se tornar violento, com alguns manifestantes jogando garrafas contra a polícia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Manifestantes de toda a Alemanha convergiram para a cidade central de Kassel para a marcha, organizada pelo “Querdenker” – “Lateral Thinkers” – movimento de conspiração online.

“Garrafas foram jogadas e houve tentativas de quebrar barreiras”, disse a polícia no Twitter.

A polícia disse que os manifestantes desobedeceram às instruções para garantir a segurança das pessoas, inclusive recusando-se a usar máscaras e observar as diretrizes de distanciamento social.

Os manifestantes carregavam cartazes com os dizeres “Não há vacinação compulsória” e “A democracia não tolera censura”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os manifestantes enfrentaram contra-manifestantes usando máscaras. Um deles portava cartaz com os dizeres “Vacinado”.

Com a Alemanha em seu quarto mês de lockdown e os esforços de vacinação atrasados em comparação com a Grã-Bretanha e os Estados Unidos, muitas pessoas, de lojistas a possíveis turistas, estão cada vez mais inquietas com a falta de um caminho claro para um retorno à vida normal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar