Internacional

Alemanha detecta mais 30 casos de peste suína africana em javalis selvagens

20 jan 2021, 16:57 - atualizado em 20 jan 2021, 16:57
Alemanha
Todos os casos foram detectados em animais selvagens (Imagem: REUTERS/Annegret Hilse)

Mais 30 casos de peste suína africana (PSA) foram detectados em javalis selvagens no leste da Alemanha, disseram autoridades nesta quarta-feira, indicando que o surto da doença entre animais selvagens que interrompeu as exportações de carne suína alemã para a China continua.

Os novos casos foram descobertos no Estado de Brandemburgo, levando o total de infecções confirmadas da doença em javalis selvagens no Estado a 527, disse o Ministério da Saúde de Brandemburgo.

Em conjunto com os 17 casos verificados no Estado da Saxônia, no oeste do país, os novos registros levam o total na Alemanha a 544.

Todos os casos foram detectados em animais selvagens, sem que criações em fazendas tenham sido afetados. No entanto, dois dos 30 novos casos reportados foram detectados a cerca de 2 quilômetros de uma zona-chave onde outros casos já haviam sido descobertos, disse o ministério de Brandemburgo.

Cercas elétricas foram construídas em torno da área onde os últimos casos foram registrados.

China, Coreia do Sul e Japão proibiram importações de carne suína provenientes da Alemanha em setembro de 2020, depois que a PSA foi descoberta em javalis selvagens no país.

A doença não afeta humanos, mas é fatal para porcos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.