Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Alemanha insta Opep a aumentar produção e alerta contra lucros por sanções

21/03/2022 - 15:36
“Não estou pedindo que se juntem às sanções… mas para não lucrarem com as sanções europeias e americanas”, disse Habeck (Imagem: REUTERS/Michele Tantussi)

O ministro da Economia da Alemanha, Robert Habeck, ecoou apelos ocidentais para que a Opep aumente a produção de petróleo e disse que os Estados do Golfo não devem lucrar com as sanções globais contra a Rússia por sua invasão da Ucrânia.

Os pesos-pesados da Opep, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, resistiram aos apelos ocidentais, inclusive dos Estados Unidos, para usar sua capacidade ociosa de produção de petróleo para controlar os preços que subiram quando a invasão provocou temores de interrupções no fornecimento.

“Não estou pedindo que se juntem às sanções… mas para não lucrarem com as sanções europeias e americanas”, disse Habeck, que está em viagem ao Golfo para discutir suprimentos de energia de longo prazo, como hidrogênio e gás natural liquefeito.

A delegação alemã deverá manter conversas com o ministro de energia dos Emirados Árabes Unidos.

A Rússia é o maior fornecedor de gás para a Alemanha e Habeck lançou várias iniciativas para diminuir a dependência energética de seu país em relação a Moscou.

Última atualização por Rafael Borges - 21/03/2022 - 15:37

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto