Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Alemanha terá € 156 bilhões novos empréstimos

21/03/2020 - 15:40
Alemanha
A soma de possivelmente 356 bilhões de euros em novas dívidas representaria por volta de 10% do produto interno bruto da Alemanha (Imagem: @acalmelor)

A Alemanha está preparando medidas de estímulo que exigirão por volta de 156 bilhões de euros em novos empréstimos e autorização adicional de dívida de até 200 bilhões de euros para enfrentar o impacto econômico da pandemia de coronavírus, segundo um projeto de lei e autoridades.

O pacote incluirá um orçamento governamental suplementar de 156 bilhões de euros, 100 bilhões de euros para um fundo de estabilidade econômica que possa assumir participação direta em empresas e 100 bilhões de euros em créditos ao banco público de desenvolvimento KfW para empréstimos a empresas em dificuldades, afirmaram as fontes.

A soma de possivelmente 356 bilhões de euros em novas dívidas representaria por volta de 10% do produto interno bruto da Alemanha.

Os últimos detalhes da medida estão sendo discutidos por ministros ao longo do fim de semana, acrescentaram as fontes.

A chanceler alemã, Angela Merkel, prometeu fazer o “que for preciso” para combater o impacto da epidemia na economia, e o governo prometeu meio trilhão de euros iniciais em garantias de liquidez para negócio afetados, via banco de fomento.

Última atualização por Gustavo Kahil - 21/03/2020 - 15:40

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web