BusinessTimes

Alerta de menor demanda do EBay para 1º semestre derruba ações

23 fev 2023, 11:23 - atualizado em 23 fev 2023, 11:23
eBay
As ações caíram quase 6% nas negociações após a abertura do mercado, revertendo a alta de 2% logo após os resultados (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

A empresa de comércio eletrônico EBay alertou na quarta-feira que a demanda deverá cair no primeiro semestre de 2023, depois de relatar uma queda nos ganhos do trimestre de férias devido à tensão nos gastos do consumidor em seus maiores mercados, Estados Unidos e Europa.

As ações caíram quase 6% nas negociações após a abertura do mercado, revertendo a alta de 2% logo após os resultados.

“Embora enxerguemos potencial para uma melhora nas condições econômicas subjacentes à medida que o ano avança, é muito cedo para prever a recuperação no segundo semestre”, disse o diretor financeiro da empresa, Steve Priest, durante uma teleconferência com analistas.

Entre para o Telegram do Money Times!

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

A empresa se absteve de fornecer perspectivas para o ano inteiro.

Durante o quarto trimestre, a empresa também registrou uma queda de 12% no valor bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês), um número amplamente observado para o desempenho das empresas do setor de comércio eletrônico.

O EBay prevê receita para o trimestre atual entre 2,46 bilhões e 2,50 bilhões de dólares, em comparação com as estimativas de Wall Street de 2,37 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

A receita do trimestre encerrado em 31 de dezembro caiu 4%, para 2,51 bilhões de dólares.

Analistas esperam 2,47 bilhões de dólares.

Excluindo itens, a empresa teve lucro de 1,07 dólar por ação, também acima da estimativa de 1,06 dólar por ação.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.