AgroTimes

Algodão dispara 7,46% na parcial do mês e recupera queda de junho

14 jul 2021, 11:08 - atualizado em 14 jul 2021, 11:08
Algodão Commodities Agronegócio
A oferta de algodão pluma no mercado spot nacional ainda é baixa, contexto que tem dado impulso aos valores, segundo o Cepea (Imagem: PR/Alan Santos)

As cotações do algodão em pluma estão em alta em julho e já recuperaram as baixas verificadas no mês anterior, conforme apontam dados do Cepea.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em oito dias, subiu 7,46% no acumulado de julho, fechando em R$ 5,0414 por libra-peso na terça-feira (13) – em junho, o recuo havia sido de 7%.

Apesar de a colheita da nova safra ter sido iniciada no Brasil, a oferta de pluma no spot nacional ainda é baixa, contexto que tem dado impulso aos valores.

O mercado spot, que abrange operações na bolsa de mercadorias, é muito usado por produtores agrícolas quando precisam urgentemente de recursos financeiros ou quando o preço de seus produtos está em um patamar elevado.

Além disso, um percentual expressivo da produção algodoeira já está comprometido, especialmente para exportação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
cepea@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar