Bancos

Em ata, autoridades do BOJ pedem que compras de ETFs sejam mais flexíveis

26 jan 2021, 8:11 - atualizado em 26 jan 2021, 8:14
Banco Central do Japão BoJ
O debate sugere que mudanças em suas compras de ETFs podem estar entre os principais componentes da revisão de política monetária do banco central em março (Imagem: Reuters/Toru Hanai)

Várias autoridades do banco central do Japão disseram que a autoridade monetária deve procurar maneiras de tornar suas compras de ativos arriscados mais flexíveis conforme a pandemia de coronavírus prolonga seu forte programa de estímulo, mostrou a ata da reunião de política monetária de dezembro.

Outro membro da diretoria disse que embora o arranjo atual permita que o Banco do Japão compre fundos negociados em bolsa (ETF) de forma flexível, “vale a pena buscar mais ideias”, mostrou a ata divulgada nesta terça-feira.

O debate sugere que mudanças em suas compras de ETFs podem estar entre os principais componentes da revisão de política monetária do banco central em março, refletindo crescente preocupação entre as autoridades sobre o aumento dos custos e redução dos retornos de um afrouxamento prolongado.

Na reunião de dezembro, o Banco do Japão deixou a política monetária inalterada e apresentou um plano para avaliar suas ferramentas em março para garantir que elas possam lidar com o que deve ser uma batalha prolongada para alcançar a meta de inflação de 2%.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.