Posse

Aliado de Bolsonaro, governador do Rio de Janeiro comparece à posse de Lula

01 jan 2023, 13:28 - atualizado em 01 jan 2023, 13:28
Cláudio Castro
Claudio Castro tomou posse no Rio de Janeiro e segue para Brasília para cerimônia de Lula (Imagem: Facebook/Cláudio Castro)

Reeleito governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL) deve comparecer à posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Empossado neste domingo (1) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Castro, que é do mesmo partido de Jair Bolsonaro (PL) e apoiou o então presidente na tentativa de reeleição, vai viajar até Brasília para comparecer à cerimônia de posse do novo presidente.

“A eleição acabou, o povo fez a sua escolha. Aqui no Rio nunca provocamos terceiro turno”, disse, reafirmando que pretende trabalhar com o governo do petista. “Eu e o presidente Lula somos funcionários do povo.”

Ao menos 11 dos 27 governadores eleitos em outubro devem comparecer à cerimônia da posse de Lula, que ocorre mais tarde, em Brasília. Castro deverá ser o único governador de um estado da região Sudeste a comparecer ao evento.

Posse de Lula pode ter evento para mais de 300 mil pessoas

posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, neste domingo (1º de janeiro), deve atrair um público de 300 mil pessoas entre a cerimônia e o Festival do Futuro, segundo a futura primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, principal responsável pela organização do evento.

O público não ficará restrito aos moradores do Distrito Federal e arredores. A Inframérica, que administra o aeroporto de Brasília, estima que 150 mil passageiros passarão pelo local entre os dias 30 de dezembro e 02 de janeiro.

Outro indício de que a posse de Lula deve se transformar em uma grande festa popular é que 50 mil pessoas de outras cidades se cadastraram no PT, seu partido, para participar do evento.

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.