BusinessTimes

Aliansce-brMalls: Os números poderosos da empresa que pode surgir a partir da potencial fusão

30 dez 2021, 13:01 - atualizado em 30 dez 2021, 13:01
Aliansce Sonae-Shoppings
Combinação de negócios entre as duas operadoras de shoppings criaria a maior empresa da indústria no país (Imagem: Aliansce Sonae/Divulgação)

O setor de shopping centers no Brasil pode ganhar uma empresa de peso se as conversas entre a Aliansce Sonae (ALSO3) e a brMalls (BRML3) mostrarem resultado.

Segundo a Genial Investimentos, a combinação de negócios entre as duas operadoras de shoppings criaria a maior empresa da indústria no país, com receita líquida de mais de R$ 2 bilhões e um portfólio composto por 58 shoppings distribuídos em 16 estados mais o Distrito Federal, totalizando uma área bruta locável (ABL) de 1,6 milhão de metros quadrados (quase 10% da área total dos shoppings brasileiros).

O cenário mais provável considerado pela corretora é de uma transação realizada completamente via troca de ações, resultando em um negócio com lucro líquido de R$ 1,1 bilhão, LPA (lucro por ação) de R$ 1,82, dívida líquida na ordem de R$ 2,5 bilhões e indicador DL/Ebitda (dívida líquida sobre Ebitda) saudável de 1,5 vez.

No cenário projetado pela Genial, os analistas assumem crescimento do LPA (lucro por ação) dos acionistas da Aliansce, mesmo com sinergia conservadora de R$ 100 milhões por ano.

O cenário também assume prêmio de 15% em cima do preço atual das ações da brMalls.

Além de criar uma gigante de shoppings, a potencial fusão aumentaria a liquidez das ações, principalmente por parte da Aliansce.

Negociadas em níveis atrativos, as ações da Aliansce e da brMalls têm recomendação de compra pela Genial, com preços-alvo de R$ 32 e R$ 12, respectivamente.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.