BusinessTimes

Alliar reverte lucro e fecha terceiro trimestre com prejuízo de R$ 1,9 milhão

13 nov 2020, 12:38 - atualizado em 13 nov 2020, 12:38
Cinto apertado: geração de caixa da Alliar  recuou 28% no trimestre (Imagem: Divulgação/Alliar)

A Alliar (AALR3) apresentou prejuízo líquido consolidado de R$ 1,9 milhão no terceiro trimestre. O resultado contrasta com o lucro de R$ 16,7 milhões obtido no mesmo período do ano passado.

A receita líquida recuou 6,1% na comparação e somou R$ 258,8 milhões. Os custos de produtos e serviços, contudo, subiram 0,3%, para R$ 202,2 milhões. Com isso, o lucro bruto recuou 23,6%, para R$ 56,7 milhões, comprometendo todo o resto do balanço.

O ebitda ajustado, R$ 56,4 milhões, é 28,1% menor que o de um ano antes. Já a margem ebitda caiu de 28,5% para 21,8% na mesma comparação.

Veja o relatório de resultados da Alliar.

Diretor de Redação do Money Times
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.