Allos (ALOS3) anuncia mudança no conselho e cancelamento de ações; entenda

A Allos (ALOS3), uma das maiores administradoras de shopping centers do Brasil, anunciou, nesta terça-feira (16), alterações em sua estrutura de governança e no número de ações.
Segundo a companhia, o conselho de administração recebeu a renúncia de Luiz Alves Paes de Barros e aprovou a nomeação de Eduardo Christovam Galdi Mestieri como novo membro efetivo.
Formado em administração de empresas pelo Insper, Mestieri é sócio-fundador da Alaska Asset Management, onde atua como analista de renda variável e participa dos comitês de gestão, produtos e financeiro.
O executivo também integra o conselho de administração da Cogna Educação (COGN3) e exerce a função de conselheiro fiscal na Magazine Luiza (MGLU3).
Cancelamento de ações
Paralelamente, a Allos aprovou o cancelamento de 38.745.962 ações ordinárias mantidas em tesouraria, equivalente a 7,1% do total atual.
Segundo o comunicado, a operação não reduz o capital social da companhia, que passa a ser dividido em 504.190.947 papéis.
- E MAIS: Copom decidirá a taxa Selic nesta quarta – descubra o que muda nos seus investimentos neste conteúdo gratuito
Desde 2023, a empresa aprovou quatro programas de recompras, totalizando, até o momento, a aquisição de 68.460.900 ações.
Com o cancelamento desta terça-feira (16), já foram retirados do mercado 69.745.962 papéis, equivalentes a 12,2% do total disponível há dois anos.
A Allos ainda reforçou que o programa de recompra aprovado em 28 de janeiro de 2025 continua vigente.