Resultados

Allos (ALOS3): Vendas nos shoppings crescem 5% no 1T25, para R$ 9,1 bilhões

15 maio 2025, 2:31 - atualizado em 15 maio 2025, 3:53
allos-suspende negociações
Crescimento de vendas nos shoppings da Allos (Imagem: Divulgação/Aliansce Sonae)

As vendas totais dos shoppings da Allos (ALOS3) no primeiro trimestre de 2025 cresceram 5% em relação ao mesmo período de 2024, para R$ 9,1 bilhões, desconsiderando os empreendimentos vendidos.

As vendas no critério mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) aumentaram 2,6% na mesma base de comparação anual. Os aluguéis nas mesmas lojas (SSR) tiveram alta de 4,9%.

A Allos mencionou que as vendas totais neste ano tiveram o efeito do descasamento da Páscoa, que em 2024 ocorreu em março, impulsionando os resultados no balanço do primeiro trimestre, enquanto em 2025 a data comemorativa ficou para abril.

A companhia antecipou que as vendas totais nos shoppings em abril cresceram 16,4%, e as vendas mesmas lojas tiveram alta de 12,4%.

A inadimplência líquida dos lojistas recuou 1,1 ponto porcentual, para 2,5% nesse período.

A ocupação dos shoppings subiu 0,5 ponto porcentual, para 96,8%. O custo de ocupação dos lojistas (medido como o peso dos custos com aluguel e condomínio diante do faturamento médio) foi de 11,2%, leve alta de 0,1 ponto porcentual na mesma base de comparação anual.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Em quais ações investir neste mês?

Veja a carteira recomendada da Empiricus Research, BTG Pactual e outras corretoras e casas de análise do mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar