BusinessTimes

Alpargatas conclui venda de fatia na Asaic por R$ 260 milhões a Carlos Wizard

05 mar 2020, 9:53 - atualizado em 05 mar 2020, 9:53
A Asaic compreende a unidade de negócios da Topper na Argentina e no mundo (Imagem: Facebook/Topper)

A Alpargatas (ALPA4) comunicou ontem (4) que concluiu o Exercício da Opção de Compra de sua participação na Asaic, correspondente a 78,2%. O empresário Carlos Roberto Wizard Martins adquiriu a fatia pelo valor de R$ 260 milhões, valor sujeito a ajustes e com desconto de R$ 40 milhões pagos anteriormente.

O montante será pago à companhia em três parcelas anuais iguais, sendo a primeira devida no terceiro aniversário da data do Fechamento da Opção de Compra.

A conclusão do acordo estava sujeita a determinadas condições precedentes, que foram cumpridas por ambas as partes.

A Asaic compreende a unidade de negócios da Topper na Argentina e no mundo. Juntamente à conclusão do negócio, foi celebrado entre a Alpargatas e sua ex-subsidiária um Contrato de Licença de Uso de Marca pelo período inicial de um ano, permitindo que a Asaic use a marca da antiga controladora em território argentino e no Uruguai.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.