Política

Alternativas à PEC ainda não estão na mesa, diz Mercadante

25 nov 2022, 14:18 - atualizado em 25 nov 2022, 15:19
Mercadante
“As informações que temos são que evoluiu bastante. Eventuais alternativas não estão postas na mesa ainda”, disse (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Coordenador técnico da transição, o ex-ministro Aloizio Mercadante afirmou nesta sexta-feira que alternativas à PEC da Transição ainda não estariam na mesa e que teria havido avanços nas negociações sobre o texto final da proposta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As informações que temos são que evoluiu bastante. Eventuais alternativas não estão postas na mesa ainda”, disse.

As dificuldades de articulação do governo eleito com o atual Congresso levaram alguns parlamentares a ressuscitarem a ideia de deixar de lado a PEC e optar por uma medida provisória para liberar créditos extraordinários, no caso de não se conseguir negociar o extra-teto para o programa Bolsa Família para mais de um ano.

Na quinta-feira, as dificuldades ficaram evidentes com cobranças públicas de parlamentares por mais engajamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou, pelo menos, a nomeação de um ministro da Fazenda que possa validar acordos conversados no Congresso.

Essa foi a posição externada, por exemplo, pelo senador Jaques Wagner (PT-BA), na quinta-feira, e que deve ser levada a Lula numa reunião nesta sexta, em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar