Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Amaggi anuncia novo presidente em unidade na Noruega

06/03/2020 - 20:17
Amaggi
A unidade da empresa na Noruega, passará a ter um novo presidente-executivo (Imagem:Faceboob/Amaggi)

A trading agrícola brasileira Amaggi anunciou nesta quinta-feira que a Denofa, unidade da empresa na Noruega, passará a ter um novo presidente-executivo, Hans Petter Olsen, que substituirá Bjørn Rask Thomsen após nove anos deste no cargo.

Olsen, de 48 anos, trabalhou pelos últimos 12 anos na multinacional Jackon, onde atuava como CEO para a região da Escandinávia desde 2018.

Unidade industrial e portuária da Amaggi no país nórdico, a Denofa foi integralmente adquirida pela companhia brasileira em 2013.

A empresa, que atua no processamento de soja não-transgênica, recebendo principalmente exportações da própria Amaggi, tem ampliado atividades locais, inclusive com a recente aquisição de uma área portuária em sua cidade-sede, Fredrikstad, segundo nota do grupo.

“Cuidamos com atenção especial do processo de transição na Denofa para manter a excelência de gestão que tivemos com o Bjørn, mas também pela importância estratégica da unidade para os nossos negócios”, disse o presidente da Amaggi, Judiney Carvalho, no comunicado.

A Denofa produz óleo, lecitina e farelo de soja e visa atender os altos padrões de qualidade e sustentabilidade dos mercados nórdico e europeu, acrescentou a Amaggi.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Agricultura, Agronegócio, Noruega, Reuters

Última atualização por Rafael Borges - 06/03/2020 - 20:19