Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Amaggi prevê aumentar plantio de algodão em 19/20; soja e milho terão queda

02/08/2019 - 17:16
Amaggi Agricultura Agronegócio
o Brasil deve ser capaz de se consolidar como o segundo maior exportador mundial da fibra, atrás dos EUA, disse o USDA (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

A companhia brasileira Amaggi vai reduzir o plantio de soja e milho na temporada 2019/20 e aumentar a área plantada de algodão depois de apostar alto na pluma, disse um executivo da empresa nesta sexta-feira.

Pedro Valente, diretor-geral da Amaggi Agro, disse em um evento do setor em São Paulo que a empresa pretende plantar 101.000 hectares de algodão, 15 mil hectares a mais que na temporada passada.

Ele estimou plantio de milho da empresa em apenas 3.400 hectares, 20 mil hectares a menos do que em 2018/19.

“Nossas melhores áreas de milho agora são plantadas com algodão”, disse ele durante a apresentação.

O plantio da temporada 2019/20 pode começar em meados de setembro, dependendo da chegada de chuvas em volumes adequados.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), nos últimos dois anos agrícolas, produtores brasileiros de algodão aumentaram a área plantada em mais de dois terços, para 1,57 milhão de hectares.

Com base na safra recorde projetada para o período 2018/19, o Brasil deve ser capaz de se consolidar como o segundo maior exportador mundial da fibra, atrás dos EUA, disse o USDA.

Enquanto isso, a soja, principal produto da Amaggi, terá 155 mil hectares em 2019/20, um decréscimo de 12 mil hectares ante a temporada passada, disse Valente.

As decisões de plantio são baseadas em compromissos futuros de vendas, entre outros fatores.

O executivo disse que a Amaggi objetiva vender entre 70% e 80% da produção antes do início da safra, sem especificar de quais culturas.

Em relação à soja, ele disse que duas grandes safras consecutivas e a peste suína africana, que enfraqueceu a demanda chinesa pela oleaginosa, contribuíram para uma redução planejada no plantio.

“Devemos passar por dois anos um pouco mais magros”, disse Valente. “Aqueles com boa gestão navegarão melhor.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 02/08/2019 - 17:16

Cotações Crypto
Pela Web