Mercados

Amazon (AMZO34), Nvidia (NVDC34) e mais: As BDRs favoritas dos analistas para investir em 2026

13 jan 2026, 7:00 - atualizado em 12 jan 2026, 17:00
(Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Apesar de um 2025 cheio de ondas de volatilidade, os ativos de risco nos Estados Unidos encerraram o ano no campo positivo — o S&P 500, pelo terceiro ano consecutivo, acumulou valorização superior a dois dígitos. Mas o que esperar de 2026, diante de uma série de acontecimentos que já movimentam os mercados?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Do ponto de vista macroeconômico, segundo o analista da Empiricus Research, Enzo Pacheco, o cenário para 2026 segue cercado de expectativas e pontos de atenção. A perspectiva, por ora, é de pelo menos um corte de juros ao longo do ano.

Outro fator relevante será a definição do próximo presidente do Fed e a forma como ele reagirá às pressões de Donald Trump por novos cortes de juros.

Esse ambiente também reforça preocupações institucionais e pode continuar estimulando investidores a buscar outros mercados ao redor do mundo. Esse movimento tende ainda a pressionar a moeda norte-americana.

Diante desse cenário, o CEO da Gravus Capital, credenciada à XP Investimentos, Ricardo Trevisan, afirma que “2026 se desenha como um período de reacomodação para os mercados globais”. Para o investidor brasileiro que busca diversificação por meio de BDRs (Brazilian Depositary Receipt), a seletividade será fundamental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As BDRs favoritas para 2026

Entre as escolhas do analista da Empiricus Research, está a Amazon (AMZO34). Segundo Pacheco, a casa “reforça suas convicções”, impulsionada pela melhora consistente de lucratividade da AWS e pelo avanço acelerado da divisão de publicidade.

No terceiro trimestre de 2025, a companhia apresentou resultados acima das expectativas, impulsionados pela retomada do crescimento da AWS e pelo avanço consistente da divisão de publicidade. O analista destaca a força do modelo diversificado da Amazon, com desempenho positivo também em serviços para vendedores terceiros, assinaturas e vendas online, além da capacidade de geração de resultados mais robustos quando desconsiderados efeitos não recorrentes.

Para o analista, a empresa de tecnologia segue bem posicionada e é “uma das principais beneficiárias dos investimentos feitos na infraestrutura necessária para o desenvolvimento da Inteligência Artificial para os próximos anos”.

Outro nome citado por Pacheco é a TSMC (TSMC34), do setor de semicondutores. A Taiwan Semiconductor Manufacturing é descrita como a “maior empresa mais desconhecida do mundo” pelo grande público, por operar majoritariamente na fabricação de chips desenvolvidos por outras gigantes de tecnologia. O analista aponta que esse modelo permitiu à companhia alcançar uma liderança expressiva, com cerca de 71% de participação no mercado global de fundição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele, mesmo diante de discussões sobre novos concorrentes no setor de processamento para inteligência artificial, “a TSMC é um dos poucos players que se beneficiam da expansão de novos produtos”, já que possui escala e capacidade tecnológica para atender à demanda.

Ainda entre as preferências da Empiricus está a farmacêutica Novo Nordisk (N1VO34). A análise aponta que, apesar de ter sido pioneira no mercado de medicamentos para emagrecimento, a companhia vem enfrentando dificuldades competitivas, sobretudo nos Estados Unidos, após uma sequência de decisões equivocadas que levou à devolução dos ganhos acumulados desde 2022.

Mesmo nesse cenário, Pacheco ressalta que, aos preços atuais, a empresa segue entre as maiores do segmento. O analista também destaca a vantagem de ter sido a primeira a obter aprovação da FDA (Food and Drug Administration) para a venda do Wegovy na versão oral, fator que pode contribuir para a recuperação de participação no mercado norte-americano.

Nubank, Nvidia e mais

Para a Gravus Capital, o Nubank (ROXO34) deve ser um destaque em 2026. Segundo Trevisan, o banco digital “se posiciona como um dos principais beneficiários do esperado ciclo de queda de juros no Brasil”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele ressalta que a companhia apresenta ROE (Retorno sobre o Patrimônio Líquido) superior a 70% em suas operações brasileiras e base de clientes em franca expansão, o que demonstra “capacidade ímpar de execução e inovação no setor financeiro”.

Outra sugestão é a Nvidia (NVDC34). Para o CEO da Gravus, “a inteligência artificial deixou de ser promessa para se tornar motor de crescimento econômico”, e a Nvidia está no epicentro dessa revolução. “Liderança indiscutível no desenvolvimento de semicondutores para IA, posicionando-se de forma única para capturar o valor gerado por essa transformação.”

Por fim, Trevisan cita a Microsoft (MSFT34), destacando que a empresa combina solidez de operações tradicionais com expansão agressiva em áreas de alto crescimento como computação em nuvem — Azure — e inteligência artificial.

Segundo ele, essa combinação de diversificação de receitas e vanguarda tecnológica torna a companhia “opção robusta para investidor que busca crescimento com perfil de risco equilibrado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
Linkedin
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar