BusinessTimes

Amazon, B2W, Magalu, Mercado Livre ou Via Varejo: quem está à frente no e-commerce em 2020?

11 maio 2020, 16:31 - atualizado em 11 maio 2020, 16:37
Via Varejo Ponto Frio Casas Bahia Extra.com.br
O crescimento da Via Varejo chegou a 55% em abril, seguido pelos sites da B2W (BTOW3) com um aumento de 31% (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

Os sites da Via Varejo (VVAR3) registraram o maior avanço no comércio eletrônico em abril, mostram dados do SimilarWeb apresentados pelo Santander em um relatório enviado a clientes e obtido pelo Money Times.

O crescimento chegou a 55%, seguido pelos sites da B2W (BTOW3) com um aumento de 31%.

“Observando as categorias, vemos os produtos mais essenciais (alimentos e drogarias) com o maior aumento de visitas, enquanto as agências de viagens online tiveram uma queda de 55% em abril”, aponta o documento.

O analista Ruben Couto acredita que esse conjunto de dados confirma as expectativas crescentes do mercado para empresas de comércio eletrônico, “provavelmente alimentando o forte momento para BTOW3, MGLU3 e VVAR3”.

Visitas aos Websites (variação mês a mês)

Fontes: SimilarWeb e Santander
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.