Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Amazon e Flipkart devem enfrentar investigação antitruste na Índia, diz tribunal

09/08/2021 - 10:00
Amazon
Em comunicado, a Amazon disse que cumpre todas as leis e “estenderá total cooperação à investigação da CCI” (Imagem: REUTERS/Pascal Rossignol)

A Amazon (AMZN) e a Flipkart, que pertence ao Walmart (WMT), devem enfrentar investigações antitruste na Índia, decidiu nesta segunda-feira a Suprema Corte do país.

A Comissão de Concorrência da Índia (CCI) ordenou a investigação contra as empresas no ano passado por supostamente promoverem vendedores selecionados em suas plataformas e usarem práticas comerciais que sufocam a concorrência.

As empresas negam qualquer irregularidade, afirmando que a CCI não tinha provas suficientes para prosseguir com o caso.

No entanto, uma bancada de três juízes da Suprema Corte indiana disse que empresas como Amazon e Flipkart deveriam se voluntariar para tais investigações.

Em comunicado, a Amazon disse que cumpre todas as leis e “estenderá total cooperação à investigação da CCI”. A Flipkart também disse que cumpre as leis indianas e vai cooperar com os investigadores.

Última atualização por Rafael Borges - 09/08/2021 - 10:00

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto