Amazon vê celeiro de oportunidades no e-commerce brasileiro; ‘Tem espaço para todo mundo’, diz diretora

A Amazon vê no Brasil um celeiro de oportunidades para a continuidade de sua expansão global. Por aqui, e em outros países emergentes, a gigante do e-commerce busca seus próximos milhões de clientes.
Na visão de Virginia Pavin, diretora de marketplace da Amazon Brasil, a gama de oportunidade no Brasil é “um negócio interminável”. Mesmo com o forte avanço de uma das principais concorrentes, o Mercado Livre, a executiva avalia que há muito espaço para crescer.
“Tem espaço para todo mundo”, disse durante encontro com jornalistas em São Paulo, nesta segunda-feira (6).
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“O Brasil está apenas começando e a nossa liderança entendeu isso. Entendeu a oportunidade de que esses 10 milhões de novos compradores vão estar aqui”, disse, acrescentando que a expansão global virá da América Latina e outros emergentes, uma vez que a companhia está consolidada nos Estados Unidos e Europa.
Segundo a executiva, em 2024, apenas a divisão de marketplace da Amazon movimentou R$ 11,3 bilhões em vendas, com a geração de 170 mil empregos diretos e indiretos. Pavin afirmou que não há preocupações em relação ao atual cenário econômico brasileiro, que vive uma taxa de juros no patamar de 14%.
Segundo ela, a Amazon assume ainda um compromisso de fomento à economia brasileira. “Para cada R$ 1 vendido, R$ 1,80 é gerado para a economia”, afirma.
Amazon tem tripé para sua operação
Disponibilidade, entrega rápida e preço atrativo compõem o tripé perseguido pela Amazon em sua operação, incluindo o marketplace da companhia, destacou Virginia Pavin.
Durante sua fala, a diretora de marketplace reforçou a vertical logística a Amazon, que conta hoje com 12 centros de distribuição e 150 polos logísticos.
Novos centros de distribuição estão no radar da companhia. Apesar de não abrir os números, no encontro, Pavin evidenciou que grandes anúncios de expansão ocorrerão ainda neste ano.