Empresas

Ambev (ABEV3) vs Heineken: Quem está ganhando a guerra das cervejas

15 jun 2023, 19:31 - atualizado em 15 jun 2023, 19:31
Ambev
UBS reforça recomendação de compra para Ambev (Imagem: Rafael Borges/Money Times)

O UBS BB atualizou a sua cobertura do setor de cervejas no Brasil. Em relatório recente, o banco reforçou a recomendação de compra para Ambev (ABEV3), com preço-alvo de R$ 18, potencial de alta de valorização de 17,4%. Além disso, o UBS destaca a participação da cervejaria no mercado de cerveja premium brasileira.

Para o banco, as incertezas macroeconômicas não são um problema para o crescimento das vendas de cervejas premium em detrimento das bebidas mais acessíveis.

Neste contexto, o UBS avalia que, apesar da queda de 0,3 ponto percentual na participação do mercado em 2022, a Ambev não está perdendo a corrida para conquistar o segmento premium, que hoje é dominado pela Heineken.

  • GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

“É verdade que a Heineken detém uma participação maior no segmento premium (45% contra 28% da Ambev) com suas marcas Heineken e Eisenbahn. A Heineken também está crescendo mais rápido (alta de 20,8% em 2022 vs 10,5% da Ambev)”, diz o USB em relatório.

“No entanto, acreditamos que o crescimento observado na Stella Artois (21%), Corona (27%) e Becks (50%) está longe de ser decepcionante. A Budweiser desacelerou para 4,5%, mas depois de crescer 25% em 2021”, acrescenta.

Desta maneira, o banco destaca o crescimento das marcas da Ambev no segmento premium, atribuindo a queda de participação no mercado a marcas mais acessíveis, como a Skol, que apresentou uma queda de 14% no volume de cerveja.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.