Comprar ou vender?

Ambev (ABEV3): XP recomenda compra das ações, apesar de momento difícil no setor

05 maio 2022, 13:57 - atualizado em 05 maio 2022, 14:03
Ambev-Cerveja
As ações da cervejaria registram queda de 4,39% nesta quinta.  (Imagem: Ambev/Divulgação)

A indústria de bebidas continua pressionada pela inflação global em diversos mercados. Ainda assim, a XP Investimentos recomendou a compra de ações da Ambev (ABEV3).

De acordo com a equipe de analistas liderada por Leonardo Alencar, a expectativa é de que o preço da ação chegue a R$ 18 – o que implica um potencial de alta de cerca de 23%.

Os analistas pautam a recomendação nos resultados do 1T22 divulgados pela Ambev. De acordo com o balanço, a empresa teve um lucro de R$ 3,55 bilhões, alta de 28% em comparação ao mesmo período de 2021.

“Apesar da inflação global persistente ter sido um obstáculo para as margens, como esperado, uma estratégia comercial consistente em todas as unidades da AmBev, juntamente com a recuperação do consumo fora de casa no Brasil, ajudou a empresa a compensar um janeiro fraco e, portanto, entregar um forte aumento de receita líquida”, pontua o relatório. 

Expectativa x realidade

Os analistas da XP reconhecem que a realidade da Ambev ainda é difícil. Segundo eles, a empresa terá “um ano desafiador pela frente, pois prevemos que as pressões de custos em geral e a inflação persistente continuarão afetando negativamente as margens.”. 

Na bolsa de valores, a realidade também difere do tom confiante do relatório, em dia de baixa geral do Ibovespa. As ações da cervejaria registram queda de 4,39% nesta quinta-feira (5). 

Tempo Real: Ibovespa desaba nesta quinta; BRF (BRFS3) cai mais de 9,5%

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.