BusinessTimes

Ambev vai responder perguntas sobre a cerveja Brahma nas redes sociais

22 ago 2017, 12:58 - atualizado em 05 nov 2017, 13:57

Após registrar queda de 1,3% no volume de vendas de cerveja no Brasil no segundo trimestre, a Ambev lança nesta terça-feira, 22, a campanha “Brahma está aberta. Pode perguntar”. A ideia é aproximar os consumidores de uma das principais marcas da cervejaria tirando dúvidas pela internet. De acordo com o diretor de marketing de Brahma, Pedro Adamy, a ação durará 15 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante esse tempo, mestres cervejeiros estarão online para responder perguntas do público pelas redes sociais da marca, incluindo Facebook, Twitter e Instagram. “O consumidor brasileiro está cada vez mais interessado em saber sobre a cerveja, então vamos colocar essa equipe para tirar dúvidas sobre ingredientes, produção e líquidos”, disse o executivo. Outra aposta, conta Adamy, serão os vídeos gravados em tempo real para responder algumas das perguntas dos consumidores.

O executivo não revela se pretende estender a ação ou se, no futuro, alguma outra marca da Ambev terá um projeto semelhante. A escolha da Brahma deu-se pelos mais de 130 anos de história e os oito tipos de cerveja disponíveis no mercado – além de ser um dos rótulos mais conhecidos da companhia. Em julho deste ano, a Ambev também abriu as portas de sua fábrica em Jaguariúna, no interior de São Paulo, para visitação. Todos os sábados, dois grupos de 20 pessoas podem conhecer o local, entender como as cervejas são produzidas e fazer degustações.

Balanço

A Ambev segue penalizada pelo cenário econômico no Brasil. No segundo trimestre, apenas as marcas de cerveja artesanal da fabricante tiveram um desempenho positivo, de acordo com o último balanço da companhia. Com isso, o lucro líquido ajustado da Ambev no segundo trimestre foi de R$ 2,141 bilhões, 2,4% menor do que no mesmo período de 2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Agência Estado é uma agência de notícias brasileira, pertencente ao Grupo Estado, responsável pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão). Fundada há mais de 50 anos, é pioneira na distribuição de conteúdo e dados em tempo real no Brasil, focando em informações especializadas sobre economia e finanças.
agencia.estado@moneytimes.com.br
A Agência Estado é uma agência de notícias brasileira, pertencente ao Grupo Estado, responsável pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão). Fundada há mais de 50 anos, é pioneira na distribuição de conteúdo e dados em tempo real no Brasil, focando em informações especializadas sobre economia e finanças.
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar