Ambipar (AMBP3) adia divulgação do balanço do 3º trimestre
A Ambipar (AMBP3), que está em recuperação judicial, informou nesta terça-feira (11) o adiamento da divulgação de suas informações financeiras referentes ao terceiro trimestre de 2025, inicialmente prevista para 12 de novembro.
Segundo comunicado ao mercado, a decisão está relacionada aos impactos do processo de recuperação judicial sobre os trabalhos de revisão das demonstrações financeiras, conduzidos pela companhia, seus assessores e auditores independentes.
- VEJA MAIS: O que os balanços do 3T25 revelam sobre o rumo da bolsa brasileira e quais ações podem surpreender nos próximos meses – confira as análises do BTG Pactual
O atraso também reflete as mudanças recentes na Diretoria Financeira — anunciadas em 22 de setembro —, que exigiram ajustes internos nos processos de reporte e validação contábil, afetando o cronograma previsto.
A Ambipar afirmou que está envidando “todos os esforços” para concluir a revisão e publicação dos resultados “o mais rapidamente possível” e que manterá seus acionistas informados sobre o andamento.
O adiamento ocorre menos de duas semanas após a 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro deferir o processamento do pedido de recuperação judicial da companhia. O juiz Leonardo de Castro Gomes confirmou a competência da Justiça fluminense para conduzir o caso, contrariando os credores que defendiam a tramitação em São Paulo.
A decisão marcou o início do período de 180 dias de suspensão de execuções e cobranças — o chamado stay period —, garantindo estabilidade para as negociações com credores e a elaboração do plano de reestruturação.
O grupo, que reúne mais de 60 empresas controladas por uma única holding, declarou passivo total de cerca de R$ 10,7 bilhões, sendo R$ 7,86 bilhões sujeitos à recuperação no Brasil. Paralelamente, a Ambipar também ingressou com pedido de proteção judicial nos Estados Unidos, com base no Chapter 11 do Código de Falências americano.