BusinessTimes

Ambipar lança aplicativo com tecnologia blockchain para pessoas físicas compensarem emissões de carbono

02 dez 2021, 8:51 - atualizado em 04 abr 2022, 19:35
Ambipar
Aplicativo da Ambipar permite acompanhar o quanto de carbono cada pessoa deve compensar de acordo com seus hábitos (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A Environmental ESG (EESG3), subsidiária da Ambipar (AMBP3), lançou a plataforma Ambify, que possibilita à pessoa física reduzir emissões de carbono e o impacto no meio ambiente de forma simples e acessível.

O aplicativo utiliza a tecnologia blockchain para conferir segurança e transparência às transações dos usuários. A ferramenta desenvolvida pela Ambipar oferece o crédito de carbono fragmentado por quilo, democratizando esse mercado. Segundo a companhia, com a Ambify, é possível, por exemplo, pagar centavos para compensar uma refeição.

A proposta da plataforma é conectar as pessoas ao processo de transformação em direção a uma economia mais verde e de baixo carbono. No cálculo da pegada de carbono, é possível descobrir o quanto cada pessoa deve compensar de acordo com seus hábitos.

Além disso, é possível comprar Ambify para compensar no futuro. Em toda a compensação, a Ambify destina um percentual do valor, sem custo adicional ao usuário, para projetos sociais em uma das instituições parceiras de sua escolha, Instituto Jô Clemente, Médicos sem Fronteiras ou Instituto Luz Alliance.

Os projetos de crédito de carbono são certificados e  os códigos em blockchain auditados, ambos com reconhecimento internacional, dando a garantia que cada crédito de carbono é aposentado e que o código cumpre os requisitos propostos.

De acordo com a Ambipar, o lançamento da Ambify é mais um passo da companhia no mercado de crédito de carbono.

Veja o comunicado da Ambipar:

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin