Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

American Airlines aperta os cintos e aumentará número de voos dos EUA em julho

04/06/2020 - 11:06
AAL American Airlines Avião
No total, a American planeja voar 40% da capacidade de julho de 2019 (Imagem: Reuters/Shannon Stapleton)

A American Airlines (AAL) disse nesta quinta-feira que aumentará seu cronograma de voos nos Estados Unidos no próximo mês planejando voar mais de 55% da sua capacidade doméstica de julho de 2019.

A maior companhia aérea dos EUA também aumentará seu cronograma de voos internacionais, voando quase 20% do que voou em julho de 2019.

Em comparação, a American voou apenas 20% de seu cronograma doméstico em maio e está voando 25% em junho, disse Vasu Raja, vice-presidente sênior de estratégia de rede da American Airlines.

“Como companhia aérea, apostamos conscientemente que a demanda volte. Apostamos na economia“, disse Raja, observando que a American opera com um cronograma maior do que as rivais norte-americanas.

Raja disse à Reuters que a companhia aérea operaria pouco mais de 4 mil voos nos dias de pico em julho, em comparação com quase 2 mil nos dias de pico em maio. Isso ainda está abaixo do pico de 6.800 voos diários de antes da crise.

No total, a American planeja voar 40% da capacidade de julho de 2019.

No final de maio, a companhia aérea transportou uma média diária de cerca de 110 mil clientes – um aumento de 71% sobre a média diária de 32 mil que a companhia aérea atendeu em abril, mas ainda é um nível muito abaixo do ano passado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Lucas Simões - 04/06/2020 - 11:06