BusinessTimes

Americanas (AMER3): Executivos venderam quase R$ 212 milhões em ações da empresa no 2º semestre de 2022

13 jan 2023, 13:11 - atualizado em 13 jan 2023, 13:12
Americanas
(Imagem: Divulgação)

Executivos da Americanas (AMER3) venderam quase 212 milhões de reais em ações da companhia durante o segundo semestre do ano passado, segundo cálculos da Reuters com base em informações divulgadas pela empresa ao mercado ao longo do período.

Os acionistas controladores e membros do conselho de administração da rede de varejo, que na quarta-feira revelou problemas contábeis de 20 bilhões de reais que levaram a um tombo de quase 80% no valor das ações da companhia, não venderam volumes relevantes de ações entre julho e o final de setembro.

A Americanas anunciou em 19 de agosto a troca do comando da companhia, com o ex presidente-executivo Miguel Gutierrez sendo substituído a partir do início deste ano por Sergio Rial, que renunciou na quarta-feira junto com a revelação dos problemas contábeis.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar